A Volkswagen emitiu uma nota em que confirma que deixará de produzir o veículo Up! na fábrica de Taubaté. Segundo a montadora, a decisão segue a estratégia de renovação do portfólio da empresa.
No texto, a empresa destaca que o carro foi um marco para o desenvolvimento de veículos, em termos de segurança e performance. Ele era produzido exclusivamente na unidade do Vale.
"O modelo, lançado em 2014, foi o primeiro compacto do mercado brasileiro a atingir a nota máxima nos testes do Latin NCAP. Além disso, o up! foi o pioneiro na introdução dos motores TSI produzidos no Brasil, oferecendo alta performance, baixo consumo de combustível e prazer ao dirigir", diz o texto.
REPERCUSSÃO.
O Sindicato dos Metalúrgicos disse que o anúncio abre caminho para novos investimentos na fábrica de Taubaté e relembrou que acordo firmado com a empresa garante estabilidade de cinco anos no emprego para os trabalhadores da unidade.
"Um acordo negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos com a Volks, e aprovado pelos trabalhadores em setembro de 2020, garante novos investimentos para fábrica de Taubaté. Esse acordo permitiu o início da implantação da plataforma MQB para produção de novos modelos de carros na unidade", diz trecho do texto. "Enquanto os novos modelos não começam a ser produzidos em Taubaté, os trabalhadores da linha do UP vão atuar na produção do Gol e Voyage", continua.