Volkswagen confirma fim de produção do Up! em Taubaté

A Volkswagen emitiu uma nota em que confirma que deixará de produzir o veículo Up! na fábrica de Taubaté. Segundo a montadora, a decisão segue a estratégia de renovação do portfólio da empresa. 

No texto, a empresa destaca que o carro foi um marco para o desenvolvimento de veículos, em termos de segurança e performance. Ele era produzido exclusivamente na unidade do Vale.

"O modelo, lançado em 2014, foi o primeiro compacto do mercado brasileiro a atingir a nota máxima nos testes do Latin NCAP. Além disso, o up! foi o pioneiro na introdução dos motores TSI produzidos no Brasil, oferecendo alta performance, baixo consumo de combustível e prazer ao dirigir", diz o texto.

REPERCUSSÃO.

O Sindicato dos Metalúrgicos disse que o anúncio abre caminho para novos investimentos na fábrica de Taubaté e relembrou que acordo firmado com a empresa garante estabilidade de cinco anos no emprego para os trabalhadores da unidade.

"Um acordo negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos com a Volks, e aprovado pelos trabalhadores em setembro de 2020, garante novos investimentos para fábrica de Taubaté. Esse acordo permitiu o início da implantação da plataforma MQB para produção de novos modelos de carros na unidade", diz trecho do texto. "Enquanto os novos modelos não começam a ser produzidos em Taubaté, os trabalhadores da linha do UP vão atuar na produção do Gol e Voyage", continua.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.