Panasonic lança novo modelo para portfólio de pilhas com produção em São José

A Panasonic lançou uma nova versão para a linha de Alcalinas Premium: a tecnologia de Proteção Antivazamento1, desenvolvida pela marca em São José dos Campos. O novo produto, segundo a empresa, chega com um rendimento 18 vezes maior do que as pilhas comuns, resultando em um produto mais seguro e de alto rendimento para o consumidor.

Apesar da pandemia, dados recentes apontam que o mercado de pilhas se mantém estável, movimento que vem sendo acompanhado pela Panasonic no município.

“O que temos observado é uma migração no consumo da versão comum para alcalinas, principalmente no último ano. Na pandemia, as pessoas passam grande parte do tempo em casa e realizam atividades que antes eram feitas fora dela, como home office, homeschooling, momentos de entretenimento, principalmente em frente a televisão, e acabaram consumindo mais equipamentos que necessitam de pilhas – como mouses, controles, teclados, brinquedos e aparelhos eletrônicos como um todo", explicou Luciano Lima, Gerente de Marketing de Pilhas e Bateria da Panasonic no Brasil.

A empresa é a única que produz pilhas alcalinas na América Latina e  conta com um laboratório que desenvolve produtos baseados nas necessidades e comportamento dos consumidores, onde realizou estudos que foram aliados ao desenvolvimento deste produto.

De acordo com uma pesquisa qualitativa realizada pela gigante japonesa, grande parte das pessoas citam um mecanismo antivazamento como importante.

"Nos últimos anos, em laboratório, trabalhamos para criar uma tecnologia que permitisse aperfeiçoar e transformar o mercado de pilhas alcalinas. Por este motivo, estamos muito felizes por introduzir no mercado brasileiro um produto de confiabilidade para o nosso consumidor, com o endosso de uma marca com mais de 50 anos de mercado. Temos certeza de que estamos entregando um produto com o melhor custo-benefício para as pessoas", continuou o executivo.

SUSTENTABILIDADE.

Segundo a empresa, além de prevenir o vazamento de substâncias que prejudicam a saúde e o solo, por meio da tecnologia antivazamento, o alto rendimento de energia do novo produto para o funcionamento dos dispositivos também contribui para gerar um impacto menor para o meio ambiente, devido à diminuição do descarte de pilhas. Além disso, a fábrica de pilhas em São José opera com zero emissões de dióxido de carbono, em compromisso por uma sociedade sustentável.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.