São José faz currículo pedagógico próprio para rede municipal

A Prefeitura de São José dos Campos informou que, pela primeira vez, contará com um currículo pedagógico próprio para a rede municipal de ensino a partir deste mês. O material teria sido desenvolvido por especialistas e contará com versão digital aos funcionários.

De acordo com a Secretaria de Educação, o documento oficial irá guiar o trabalho de professores para o melhor desenvolvimento de aulas e projetos em sala de aula. Ele contempla a trajetória percorrida pelos alunos desde a educação infantil até o ensino fundamental.

Com aprovação do Conselho Municipal de Educação e publicação no Boletim do Munícipio, o documento está de acordo com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e com o Currículo Paulista.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.