RMVale tem mais de 1.000 casos de Covid pelo 3º dia seguido

Aumento dos diagnósticos positivos na região ameaça a estabilização da pandemia na região

@Da redação | @jornalovale

Matéria atualizada às 5h50

Depois de quatro dias com o número de novos casos de Covid-19 em queda, a RMVale voltou a registrar mais de 1.000 diagnósticos positivos pelo quarto dia seguido, o que ameaça uma estabilização da pandemia na região.

Os mais de 1.600 infectados registrados nesta quarta-feira (7) se somam aos 1.681 de terça e 1.283 de segunda, somando mais de 4.560 exames positivos nos últimos três dias.

Com isso, abril acumula 6.344 casos confirmados, média de 906 novos infectados por dia. Trata-se de média acima da de todos os meses de 2020, na primeira onda da pandemia, abaixo apenas dos três primeiros meses de 2021, recordistas em novos casos.

O número de mortes também continua em um patamar elevado na região, com 144 óbitos por Covid-19 nos últimos três dias, 74% do total de vítimas de abril, que acumula 195 mortes pela doença. A média do mês chegou a 27 mortes por dia, a maior de toda a pandemia até agora.

A região registrou nesta terça o maior número de mortes em 24 horas de toda a pandemia, com 61 óbitos confirmados. Nesta quarta, foram 41 mortes.

No geral, o Vale alcançou 181.347 casos confirmados e 3.497 óbitos em decorrência da Covid-10.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.