Estado anuncia datas de vacinação para pessoas com 65, 66 e 67 anos

O governo do Estado de SP anunciou nessa quarta-feira (7) que dá início em 14 de abril à campanha de vacinação contra a Covid-19 de idosos com 67 anos. Na semana seguinte, em 21 de abril, a expectativa é a de que também sejam vacinados idosos de 66 e 65 anos.

Na faixa etária de 67 anos, o governo prevê a vacinação de 350 mil pessoas. Já nas outras duas idades, podem ser imunizadas 760 mil pessoas. Atualmente, as cidades aplicam segundas doses e fazem a prmeira aplicação de vacinas em idosos com 68 anos. Em alguns municípios da região, as doses já se esgotaram.

Nessa quarta-feira (7), o governo estadual liberou mais um milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde. Até o fim de abril, a entrega prevista é de 46 milhões em contrato firmado com o governo federal.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.