Após paralisação, Volkswagen retoma produção em Taubaté

Após paralisação das atividades presenciais, os trabalhadores da Volkswagen retornaram aos postos de trabalho nessa terça-feira (6) em Taubaté. A unidade estava parada desde 24 de março, sob a justificativa de agravamento da pandemia gerada pelo coronavírus no país.

De acordo com o Sindicato, os dias parados serão compensados em dois feriados e sete sábados. O acordo entre a empresa e a entidade prevê ainda a aplicação de testes em massa nos funcionários durante a volta.

Quando anunciou a paralisação, a montadora disse que a medida visava preservar a saúde de seus empregados e familiares. Nas fábricas, só foram mantidas atividades essenciais.

Em Taubaté, a Volkswagen conta com cerca de 3.100 trabalhadores. Apenas os funcionários do grupo de risco para Covid-19 permanecem afastados.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.