Após uma semana, Jacareí registra novo caso de falsa aplicação de vacina contra a Covid-19

A Prefeitura de Jacareí constatou o segundo caso de uma falsa aplicação de vacina neste sábado (27), no Educamais. A profissional de saúde envolvida já foi demitida e o caso encaminhado à polícia. O idoso também foi posteriormente identificado e devidamente vacinado.

Em nota publicada nas redes sociais, o prefeito Izaias Santana (PSDB) informou lamentar mais um caso de procedimento dado como 'concluído' pela auxiliar de enfermagem, embora posteriormente, pela verificação da filmagem, não fora finalizado. O registro foi feito por volta das 11h30 deste sábado.

Dentre as providências tomadas pela prefeitura, está a demissão da profissional temporária envolvida no caso; a aplicação da vacina de forma devida no paciente, além do encaminhamento do caso à polícia para apurar os motivos e as circunstâncias da falsa vacinação.

"Estamos trabalhando para corrigir rotinas e procedimentos para garantir a sua segurança na maior campanha de VACINAÇÃO", afirmou o prefeito, que também solicitou aos moradores que observem as seringas com o líquido antes da aplicação e constate que ela esteja sem líquido após a aplicação e antes do descarte. "Lembramos que os trabalhadores são seres humanos e, portanto, suscetíveis à erros. Nosso trabalho conjunto, poder público e sociedade acompanhando e fiscalizando, ajuda a evitar e corrigir", acrescentou.

PRIMEIRO CASO.

No dia 19 de março, uma idosa de 74 anos passou pela mesma situação no Educamais Esperança. Enquanto fazia a aplicação, a auxiliar de enfermagem não injetou o imunizante. O caso foi encaminhado à polícia e a profissional, também temporária, foi afastada. Em sua casa, policiais civis apreenderam, na quinta-feira (25), itens pertencentes à Santa Casa de Jacareí.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.