Nossa Região

FÉ NO ISOLAMENTO SOCIAL

Decreto do governo do estado proíbe cultos religiosos por pelo menos 15 dias apóso agravamento da pandemia da Covid-19; reitor do Santuário defende fechamento

Marcos Eduardo Carvalho@marcosovale78Publicado em 13/03/2021 às 02:00Atualizado há 24/07/2021 às 03:38
Formatura de 2614 Soldados da PM no Sambódromo do Anhembi. Data: 27/05/2015. Local: São Paulo/SP. .Foto: Du Amorim/A2 FOTOGRAFIA (Du Amorim/A2FOTOGRAFIA)

Formatura de 2614 Soldados da PM no Sambódromo do Anhembi. Data: 27/05/2015. Local: São Paulo/SP. .Foto: Du Amorim/A2 FOTOGRAFIA (Du Amorim/A2FOTOGRAFIA)

Até o dia 30 de março, a 'capital da fé católica' no Brasil estará fechada. Na última quinta-feira, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) ampliou a restrição do Plano SP, criando a fase emergencial dentro da fase vermelha, após os aumentos dos casos de Covid-19 no estado. Entre as medidas, está a proibição de cultos religiosos. A determinação vale a partir desta segunda-feira, dia 15 de março.

A restrição atinge em cheio a região. A Canção Nova, em Cachoeira Paulista, também não poderá realizar cultos.

De acordo com o novo decreto editado pelo estado, existe a proibição de realização de atividades coletivas como missas e cultos, mas permissão para que templos, igrejas e espaços religiosos fiquem abertos para manifestações individuais de fé.

"Nossos hospitais estão chegando no limite máximo de ocupação. Temos de adotar medidas mais duras de distanciamento social", disse o governador durante o anúncio das novas restrições.

FAVORÁVEL.

O padre Eduardo Catalfo, reitor do Santuário Nacional, defende a medida do governo e garante que os protocolos serão seguidos. "Nós vamos assumir as orientações do governo do estado. É hora de assumirmos também a nossa responsabilidade social, cuidar da preservação da vida. O Santuário Nacional, desde o início da pandemia, tem se preocupado com o bem estar dos nossos devotos", afirmou em mensagem na quinta-feira.

Segundo o reitor, será possível ainda visitar o Santuário, mas sem prática de cultos.

"Gostaria de dizer que o Santuário vai continuar aberto durante todo o dia. As pessoas que vierem, terão acesso tranquilo e seguro", disse.

Em Cachoeira Paulista, a Canção Nova informou que o templo permanecerá aberto para a visitação individual, seguindo todos os protocolos sanitários já adotados até agora no local..

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: