Operação contra tráfico de drogas detém nove pessoas em Ubatuba

Nove pessoas foram detidas durante operação contra o tráfico de drogas nessa quarta-feira (23) em Ubatuba. Os trabalhos da ação batizada de 'drive-thru' foram feitos em conjunto pelas polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.

De acordo com a PRF, a operação tem como objetivo combater o tráfico de pequenas quantidades em que os criminosos utilizam de área de mata para esconder os entorpecentes que vão ser comercializados.

Ao todo, inicialmente foram expedidos 20 mandados de busca e apreensão. Nove pessoas haviam sido conduzidas à delegacia até o final da tarde, incluindo uma adolescente que foi apreendida.

Na operação, os policiais apreenderam 3,5 quilos de maconha, 3,1 quilos de cocaína, além de 2,2 quilos de crack. Foram apreendidos também um binóculo, um notebook, duas câmeras digitais, um drone, anotações em cadernos, dois rádios comunicadores, quatro celulares, além de R$ 3.1800 em espécie.

Até às 17h30, operação ainda estava em andamento.

A Polícia Civil prossegue com as investigações.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.