Jacareí tem primeiro registro de nova variante do coronavírus

A Prefeitura de Jacareí informou nessa terça-feira (23) ter sido notificada sobre o primeiro caso da variante britânica do coronavírus presente no município. A paciente teve sintomas leves e já está recuperada.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a vítima foi uma mulher de 73 anos, que teve contato com um parente vindo de Detroit (EUA) no dia 20 de dezembro de 2020. Após apresentar sintomas da doença, a mulher fez o teste no dia 5 de janeiro de 2021, que confirmou a infecção por Covid-19. Ela teve tosse, febre e dor de garganta, mas já está recuperada.

O município ressaltou que o Instituto Adolf Lutz encaminha exames de Covid-19, por meio de amostragem, para o Instituto de Medicina Tropical (USP), que fica responsável por realizar o sequenciamento genético.

O resultado, comprovando o caso da nova cepa de Covid-19, foi comunicado à prefeitura no dia 17 de fevereiro, que informou ter investigado, desde então, o histórico da paciente.

Até o momento, esse é o único caso de variante da Covid-19 registrado em Jacareí.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.