Após duas escolas terem casos de coronavírus confirmados, a Prefeitura de Taubaté informou nessa terça-feira (23) que irá adiar o retorno das aulas presenciais, previsto para 1º de março. Agora, o município prevê a retomada para 8 de março, mas ainda deve confirmar será irá manter a data na próxima semana.
O retorno das aulas ocorreu nessa segunda-feira (22) na cidade, em formato on-line. Por enquanto, o modo de ensino deve permanecer remoto até o final da semana que vem, quando a decisão final sobre o retorno deve ser apresentada pela prefeitura.
Nessa terça-feira, a prefeitura informou que duas escolas precisaram ser fechadas após a confirmação de quatro casos de funcionários que testaram positivo para a Covid-19. Os registros ocorreram nas EMEFs Emílio Amadei Beringhs (um caso), no bairro Marlene Miranda e na Ernani Barros Morgado (três casos), na Vila São José 2. A Secretária de Saúde informou que deve fazer a desinfecção das duas unidades ainda nessa terça-feira.
MERENDA.
As marmitas devem ser entregues, a partir de quarta-feira (23), nas unidades onde o aluno está matriculado. A marmita entregue aos alunos da EMEF do Marlene Miranda será direcionada para EMEI Marlene Miranda, que são unidades próximas. As marmitas da EMEF da Vila São José II serão direcionadas para EMEF da Vila São José 1.