Após casos de coronavírus, escola estadual é fechada e só deve reabrir em 3 de março em São José

Após a confirmação de ao menos quatro casos de coronavírus, a Escola Estadual Professora Suely Antunes de Mello, localizada na região central de São José dos Campos, teve aulas presenciais suspensas e deve ser reaberta somente a partir de 3 março.

De acordo com a Secretaria de Educação do Estado, todos os protocolos definidos por autoridades de saúde foram seguidos. Os alunos devem ter atividades por meio de ensino remoto durante o período.

O Estado apontou ainda que suspensão foi orientada pela Vigilância Sanitária Municipal, que considera surto a partir do momento em que uma sala encontre-se com um caso suspeito e um confirmado da doença. Caso ambos se confirmem, a orientação é de afastamento de toda a turma por 14 dias.

A Secretaria de Educação informou ainda que todos os casos confirmados de servidores e alunos são acompanhados por meio do SIMED (Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para Covid-19).

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.