Escola estadual tem aulas presenciais suspensas após casos de coronavírus em Caçapava

A Escola Estadual José de Moura Rezende, localizada na Vila Santos, teve as aulas presenciais suspensas após ao menos dois casos confirmados e um suspeito do novo coronavírus levarem ao afastamento de professores em Caçapava. O retorno das atividades com alunos na rede aconteceu há cerca de uma semana, no dia 8 de fevereiro.

Na unidade, as aulas presenciais já não teriam ocorrido na segunda-feira (15), quando os profissionais da educação foram informados sobre os casos da doença. Segundo professores, de cinco professores da área de humanas, três teriam se afastado. A retomada das atividades presenciais vai contra pedido da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo).

Em nota, a Secretaria de Educação do Estado de SP informou que todos os casos suspeitos e confirmados são acompanhados e seguem protocolos da Vigilância Sanitária.

"As atividades na Escola Estadual José de Moura Rezende vão acontecer de forma remota nesta terça-feira (16), até que os órgãos de saúde orientem a Diretoria de Ensino e a direção da unidade", diz trecho de nota. "As escolas têm seguido todos os protocolos de saúde e segurança para que não haja risco de contaminação pelo vírus. Os casos confirmados e sob suspeita também são acompanhados pelo Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para Covid-19 da Seduc SP", continua.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.