Com avanço da pandemia, Estado antecipa reclassificação do Plano SP para sexta-feira

RMVale, que atualmente está na fase amarela, ultrapassou nesta semana a marca de 1.800 mortes pela Covid-19 e deve ter indicadores avaliados pelo Centro de Contingência

O governo do Estado de São Paulo informou nesta quarta-feira (13) que irá antecipar a reclassificação do Plano SP para sexta-feira (15). Com o avanço da pandemia, a tendência é a de que regiões sofram regressões. A atualização era prevista para 5 de fevereiro.

Na última atualização, três regiões regrediram da fase amarela para a laranja, com 90% da população do estado se mantendo na fase amarela. O antecipação da classificação foi anunciada pelo próprio governador João Doria (PSDB).

De acordo com o coordenador do Centro de Contingência, Paulo Menezes, a definição sobre as mudanças que o estado deve sofrer ainda não foram definidas.

"Nós temos hoje uma situação que ainda não está definida. Os números a cada dia contribuem para como as regiões vão estar na sexta. E é necessário que todos contribuam para que nós possamos seguir em frente nesta situação", afirmou.

O Vale, que atualmente se encontra na fase amarela, ultrapassou a marca de 1.800 mortes pela Covid-19 nesta terça-feira (12). Em janeiro, já são 131 mortes em 12 dias, contra 185 em todo mês de dezembro e 101 em novembro.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.