Etecs abrem inscrições de vestibulinho do primeiro semestre de 2021

As Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) abriram nesta terça-feira (14) as inscrições do vestibulinho para o primeiro semestre de 2021. Os interessados devem se inscrever até o dia 14 de dezembro, às 15h, exclusivamente pelo site, mediante pagamento de taxa de R$ 19. 

Mais uma vez, em decorrência da pandemia da Covid-19, o ingresso nas unidades será por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online. A previsão é de que todas as atividades comecem de forma remota.

No total, o Vestibulinho oferece 86.149 vagas, distribuídas entre os Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica. As vagas são destinadas às Etecs e às classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec).

Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deve fazer o upload legível do documento de identidade e atestado de escolaridade com discriminação das notas de Língua Portuguesa e Matemática das séries indicadas pela seleção.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.