Prefeitura de Ubatuba libera self-service nos restaurantes

A Prefeitura de Ubatuba publicou um decreto em que libera o serviço self-service nos restaurantes da cidade, mesmo com a pandemia da Covid-19. Segundo o município, a medida pode ser reavaliada conforme a situação epidemiológica local.

No decreto, a administração estabelece que será obrigatória a utilização e o fornecimento de luvas descartáveis de forma individual aos clientes, que deverão servir-se obrigatoriamente com o uso de máscaras faciais. Os materiais não descartáveis utilizados, deverão ser esterilizados a cada 15 minutos.

A prefeitura recomenda ainda a utilização de 'barreiras salivares' como forma de anteparo entre o cliente e os alimentos, sendo proibida a exposição de frascos ou objetos similares de temperos e condimentos na parte superior da exposição de alimentos, devendo ficarem expostos de maneira isolada e distante do setor de alimentação.

Até essa quarta-feira (16), Ubatuba registra 1.217 casos confirmados do vírus, com 32 mortes.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.