RMVale se aproxima de 41 mil casos confirmados da Covid-19

Após cerca de seis meses da pandemia, região ainda vê crescimento diário no número de casos da doença, mas desaceleração nos óbitos

Cerca de seis meses após o início da pandemia no estado de São Paulo, a RMVale deve chegar nesta quarta-feira (16) aos 41 mil casos confirmados da Covid-19. O número de mortes já soma mais de 1.140.

São José dos Campos, com a maior população da região, é também a cidade que acumula o maior número de registros. Até terça-feira (15), eram 15.683 casos, além de 391 mortes. Apesar do número, o município sente uma desaceleração nos óbitos diários, o que acontece também no restante do estado.

Depois de São José, a lista é seguida por Taubaté (4.606), Jacareí (3.285), Ubatuba (1.999), Pindamonhangaba (1.997) e Guaratinguetá (1.666).

REGISTROS.

Somente nesta terça-feira (15), a região computou 589 novos casos do novo coronavírus, com 12 novas mortes. O número é inferior ao registrado no dia anterior, quando Jacareí contabilizou, sozinha, 997 casos da doença. O município atribuiu o crescimento a uma mudança no sistema utilizado para a notificação de casos.

O número registrado nesta terça-feira também é menor do que o registrado pela região nas terça-feiras das duas últimas semanas, quando foram computados 724 casos e 629.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.