Após alta nos casos, Queluz retrocede à fase vermelha de flexibilização

http://www.ovale.com.br |

A Prefeitura de Queluz retomou a fase vermelha do plano de flexibilização, onde apenas comércios essenciais são abertos. A administração afirmou que medida teve início considerando a alta de casos no município. As regras entraram em vigor neste sábado (1).

Um decreto foi publicado nesta sexta-feira informando a restrição do comércio, retrocedendo para a fase vermelha do Plano São Paulo de Flexibilização.

“Serviços essenciais como supermercados, farmácias, distribuidores de gás, entre outros, não se enquadram na suspensão. Vale ressaltar que estes estabelecimentos devem intensificar as medidas de prevenções como disponibilização de álcool gel, obrigatoriedade de máscaras, além da limitação do fluxo”, afirmou a prefeitura.

Queluz tem 145 casos positivos de Covid-19 e outros 56 suspeitos. No plano São Paulo a cidade está na regional de Taubaté, que segue na fase laranja, segundo a avalização do governo estadual.

Veja todos os detalhes no decreto: http://queluz.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/07/Decreto-31-de-julho-Retorno-%C3%A0-fase-vermelha.pdf

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.