Prefeitura compra lote de remédios para UTI e evita desabastecimento

SAÚDE. Como parte da estratégia para combater a Covid-19, o prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB), anunciou a compra de medicamentos sedativos e anestésicos usados em procedimentos com anestesia e em pacientes entubados.

Com a grande demanda por leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no país, em razão da pandemia do coronavírus, os medicamentos estão em falta no mercado e isso compromete o tratamento de doentes graves.

Segundo Felicio, o Comitê de Contingência do Coronavírus na cidade identificou o problema "no mês passado" e providenciou a compra do medicamento. "Compramos um grande lote e temos estoque até o final do ano. Em São José não irá faltar"..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.