Com três meses de atraso, nova via é liberada para tráfego

Ligação entre as avenidas Salinas e dos Evangélicos, na região sul de São José, deveria ter ficado pronta em abril; via de 400 metros custou R$ 8,5 milhões

Com atraso de três meses e meio, será liberada para o tráfego nessa segunda-feira (27), de forma parcial, a ligação entre as avenidas Salinas e dos Evangélicos, na região sul de São José dos Campos.

A obra, realizada pela Urbam (Urbanizadora Municipal), teve início em abril de 2019 e deveria ter sido concluída em abril de 2020.

A nova via, que tem 400 metros de extensão, custou R$ 8,512 milhões. Com duas faixas de rolamento por sentido, calçada, ciclovia e rampas de acessibilidade, ela visa facilitar o acesso entre bairros como Parque dos Ipês, Dom Pedro e Campo dos Alemães, com o Bosque dos Eucaliptos e o Jardim Del Rey.

Segundo a Prefeitura, a liberação para o tráfego deve ocorrer por volta das 11h. Ainda faltam concluir serviços como manutenção em passeio, instalação de iluminação ornamental, sinalização viária definitiva, desmobilização do canteiro de obras e remoção de alguns postes.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.