Embraer entrega quatro jatos comerciais e treze executivos no 2º trimestre; carteira de pedidos chega a US$ 15,4 bilhões

Da Redação | @jornalovale

A Embraer entregou um total de 17 jatos no segundo trimestre de 2020, sendo quatro comerciais e 13 executivos (nove leves e quatro grandes). Em 30 de junho de 2020, a carteira de pedidos firmes a entregar totalizava USD 15,4 bilhões.

De acordo com a empresa, neste período foram entregues menos aviões comerciais e jatos executivos do que em anos anteriores no mesmo período, principalmente, em virtude da pandemia da Covid-19 que afeta todo o mundo.

No segmento de aviação comercial, a Embraer entregou o E-Jet de número 1.600, recebido pela Helvetic Airways. Além de receber a aeronave comemorativa, a empresa aérea da Suíça anunciou uma mudança no pedido firme com a Embraer, convertendo quatro jatos E190-E2 para o E195-E2, maior aeronave da família de E-Jets E2. A Helvetic tem agora oito pedidos firmes para o E190-E2, quatro para o E195-E2, e direitos de compra para mais doze E-Jets E2.

Ainda neste período, a Congo Airways alterou o pedido firme feito em dezembro de 2019, originalmente para duas aeronaves E175, com direitos de compra de duas unidades adicionais do mesmo modelo, para uma encomenda de dois jatos E190-E2, com direitos de compra para mais dois aviões.

No segmento de Defesa e Segurança, a Embraer entregou o terceiro avião de transporte multimissão C-390 Millennium de série à FAB (Força Aérea Brasileira). Da mesma forma que as duas unidades entregues em 2019 e as demais 25 a serem entregues à FAB, a terceira unidade é preparada para realizar missões de reabastecimento aéreo, com a designação KC-390 Millennium.

No segmento de Aviação Executiva, a Embraer anunciou a primeira entrega do novo e aprimorado Phenom 300E para o Dunham & Jones, P.C., escritório de advocacia do Texas (EUA).

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.