Especialistas pedem para 'parar de minimizar a importância da pandemia'

AÇÕES. Para especialistas participantes do webinar da Agência Fapesp, sobre os quatro meses de Covid-19 e o segundo semestre, os governos devem "investir pesadamente em estratégias de vigilância em saúde" que possibilitem "identificar e isolar rapidamente pessoas com sintomas de Covid-19 e seus contatos próximos.

Também devem manter as escolas fechadas pelo menos até o fim deste ano e fazer campanhas para conscientizar a população sobre a necessidade de respeitar medidas de proteção, como uso de máscara e distanciamento social, até que se tenha uma "vacina eficaz".

E o mais importante: "Parar de minimizar a importância da pandemia ou de transmitir a ideia de que o pior já passou. Não passou ainda"..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.