52% das carreiras com diploma fecharam postos

MERCADO. A maioria das carreiras de ensino superior obteve balanço negativo entre contratações e demissões desde o início da pandemia da Covid-19, segundo levantamento do Quero Bolsa, plataforma de vagas e bolsas de estudo no ensino superior. O estudo usa dados do Caged e considera os meses de março, abril e maio.

Analisando as ocupações em que a contratação de profissionais com diploma de graduação é maior que as de sem diploma, 52,3% delas tiveram fechamento de postos de trabalho no período.

No geral, foram 292.694 contratações com carteira assinada de profissionais graduados e 377.726 demissões no período, com -85 mil postos..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.