Taubaté inaugura segunda unidade do Creas

Construção da unidade foi uma promessa de campanha do prefeito Ortiz em 2016

Foi inaugurada nessa terça-feira (30) a segunda unidade do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) em Taubaté.

A nova unidade está localizada à Rua Dr. Urbano Figueira, 107, no Centro. Ela irá atender exclusivamente a área de abrangência dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) Três Marias, Santa Tereza e São Gonçalo.

A construção da segunda unidade do Creas foi uma promessa de campanha do prefeito Ortiz Junior (PSDB) em 2016.

A primeira unidade do Creas, inaugurada em agosto de 2015, funciona no piso superior da Rodoviária Velha, também no Centro.

ASSISTÊNCIA SOCIAL.

O Creas é um equipamento social que oferta serviço especializado e continuado a famílias e indivíduos (crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, mulheres) em situação de ameaça ou violação de direitos, como violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, situação de risco pessoal e social associados ao uso de drogas.

A equipe é composta por um responsável técnico, duas assistentes sociais, um terapêuta ocupacional, dois psicólogos, duas orientadoras sociais, um escriturário e um servente.

O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.