Em junho, casos de coronavírus cresceram 310% em Taubaté, e mortes subiram 375%

Cidade registrou 428 casos e 15 mortes em decorrência da doença após flexibilização do isolamento social e retomada de atividades comerciais

Taubaté confirmou mais 10 casos de coronavírus nessa terça-feira (30). Com isso, a cidade chegou a 566 registros de Covid-19, dos quais em 19 os pacientes morreram.

Até o dia 31 de maio, o município somava 138 casos e 4 mortes. No mês de junho, após a flexibilização do isolamento social e a retomada de atividades comerciais, foram registrados mais 428 casos e 15 mortes.

Ou seja, apenas no mês de junho houve aumento de 310% no número de casos e de 375% no número de mortes.

A cidade ainda investiga 110 casos e quatro mortes suspeitas da doença.

LEITOS.

Taubaté soma 60 pacientes internados hoje, entre casos suspeitos e confirmados. Dos leitos do Hospital Universitário e do PSM (Pronto Socorro Municipal) reservados para coronavírus, 33% das vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) estão ocupadas e 54% das de enfermaria.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.