São Sebastião suspende gratuidade de idosos no transporte público por tempo indeterminado

http://www.ovale.com.br |

A Prefeitura de São Sebastião anunciou que suspendeu a gratuidade do transporte coletivo para idosos. O município defende a medida como uma forma de evitar a propagação do novo coronavírus para essa parcela da população, que se encontra no grupo de risco para a doença.

De acordo com a prefeitura, não há prazo para que o gratuidade possa voltar a ser estabelecida. O benefício era válido para todas as pessoas que tivessem mais de 60 anos.

"Segundo médicos geriatras e cientistas, após os 60 anos, a resposta do organismo às infecções torna-se mais lenta, ou seja, fica cada vez mais difícil para o sistema imunológico eliminar as células infectadas", justificou o município.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.