São José e Cemaden vão monitorar Covid por meio de aplicativo

Parceria prevê aumentar a quantidade de informações sobre a doença que a população poderá acessar em site e no app

Da redaçã[email protected] | @jornalovale

O Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) e a Prefeitura de São José dos Campos estão desenvolvendo um aplicativo para monitorar os casos de Covid-19 no município.

A parceria não envolve pagamento em dinheiro, mas sim a troca de dados.

Serão ampliados os dados sobre a Covid-19 disponíveis para a população e aos gestores municipais.

Na primeira etapa, as informações estarão disponíveis no site da prefeitura, com mais dados do que há atualmente, como número de casos por rua, por exemplo. Numa segunda fase, os dados irão para um aplicativo.

"Ideia é disponibilizar informações num mapa interativo. Também estamos trabalhando num aplicativo para celular, com um protótipo pronto. Qualquer cidadão vai poder consultar", disse Regina Célia Alvalá, diretora substituta e coordenadora de Relações Institucionais do Cemaden.

"O maior ganho é de mais informações para a população. Acho que se perdeu a noção do risco que estamos correndo. Com esse material, vão conseguir ver o crescimento em tempo real", disse o secretário de Saúde de São José, Danilo Stanzani..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.