Da redação @jornalovale | @jornalovale
O trabalho presencial diário nas escolas de São José dos Campos tem sido alvo de constantes críticas dos professores da rede, que retornaram para as unidades no início do mês.
Segundo a categoria, faltam equipamentos de proteção, infraestrutura e sobram aglomerações no transporte público e medo de contaminação pelo coronavírus. Os professores defendem ainda que preparar as atividades de casa seria mais produtivo.
"A gente só quer poder trabalhar em segurança, porque a gente sai de casa e não sabe como volta. Nossa sensação é de insegurança, porque não há como higienizar completamente um prédio todos os dias, principalmente nas mudanças de turno", afirmou a professora Luana Rodrigues.
Na sexta-feira, a Secretaria de Educação se reuniu com professores após um turno se recusar a entrar em uma escola com casos. Em nota, a prefeitura reiterou que fez uma limpeza rigorosa nas escolas antes do retorno dos professores e determina o uso de máscaras e constante higiene.
"Em caso de notificação de caso positivo, a Secretaria segue as orientações do Comitê do Coronavírus, reforçando a sanitização e orientando o profissional a ficar em casa"..