Fapesp revela dados de 75 mil pacientes de Covid-19

PESQUISAS. A Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) em parceria com a USP (Universidade de São Paulo), com a adesão de hospitais e unidades laboratoriais, lançou o 'Covid-19 Data Sharing/BR', o primeiro repositório do país com dados demográficos e de exames de pacientes que fizeram testes para Covid-19.

O objetivo é compartilhar informações clínicas de pacientes para subsidiar pesquisas científicas sobre a doença nas diversas áreas de conhecimento. Os pacientes serão mantidos no anonimato.

A base terá dados anônimos de 75 mil pacientes, 6.500 dados de desfecho e um total de mais de 1,6 milhão de exames clínicos e laboratoriais..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.