Casos confirmados de coronavírus avançam à zona sul de São José

Mapa mostra aumento de casos confirmados em bairros como Bosque dos Eucaliptos e Jardim Satélite

Da redaçã[email protected] | @jornalovale

Com quase 1.500 casos confirmados do novo coronavírus até esta sexta-feira (12), São José dos Campos vê o vírus avançar para a zona sul da cidade. Entre os dia 1º e 12 de junho, a cidade deu um salto de 890 casos para 1.461, um aumento de 64,15% em 12 dias. Até quarta-feira, o Jardim Aquarius, na zona oeste, seguia na liderança, com 60 casos, mas com o Bosque dos Eucaliptos, na zona sul, com 58. O Satélite, também na zona sul, já estava em quarto lugar, com 44 casos confirmados, enquanto o Urbanova, outro da zona oeste, seguia em terceiro lugar com o maior número de casos confirmados.

"Conforme previsto, os casos chegaram com força na zona sul de São José", disse o demógrafo Leandro Becceneri, de São José dos Campos e que é doutorando em Demografia pela Unicamp. Ele criou um mapa para a análise do avanço da doença pelos bairros de São José. Ele usa dados oficiais da prefeitura para montar o material.

Até sexta, São José já tinha 58 mortes confirmadas da doença. De acordo com a prefeitura, as UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) exclusivas para a Covid-19 estavam com taxa de 65,35% de ocupação. Nas enfermarias, chega a 40,83%.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.