Com casos do vírus em alta, Felicio reabre Parque da Cidade

Segundo prefeito, funcionamento será acompanhado dos "cuidados necessários" para segurança dos frequentadores

Da redação @jornalovale | @jornalovale

Na semana em que São José dos Campos ultrapassou a marca de 1.000 pacientes já infectados pelo novo coronavírus, o governo Felicio Ramuth (PSDB) anunciou a reabertura do Parque da Cidade, na região norte do município, a partir deste sábado.

O anúncio foi feito pelo prefeito em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, acompanhado do secretário de saúde, Danilo Stanzani Júnior e do, também médico, vice-prefeito, Ricardo Nakagawa. Segundo eles, a medida foi aprovada pelo Comitê de Enfrentamento do Coronavírus.

"Com todos os cuidados necessários, todos os equipamentos vão ser bloqueados, bancos, equipamentos infantis, academias, vai ter gente tomando conta, para você usar para dar uma caminhada", afirmou o prefeito.

Entre as ações de distanciamento planejadas pelo município, estão círculos que devem ser demarcados na grama para evitar o contato entre os frequentadores do espaço.

Por enquanto, a reabertura é válida somente para o Parque da Cidade. Todos os parques públicos estão fechados desde o dia 23 de março em São José dos Campos, como medida para evitar aglomerações e a consequente disseminação do novo coronavírus..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.