Isolamento nas maiores cidades vai até 55% no final de semana

Resultado é um dos piores para a região desde o início da quarentena, em março

@Da redação | @jornalovale

As maiores cidades da região tiveram neste último final de semana taxas de isolamento de até 55%, o mínimo desejado pelo estado de São Paulo, responsável pelo monitoramento dos dados. Resultado é um dos piores para a região desde o início da quarentena, em março.

Em São José, a taxa foi de 55% no sábado e domingo. Taubaté ficou em 50% nos dois dias. Jacareí fechou o final de semana com 54% de isolamento.

O Simi (Sistema de Monitoramento Inteligente), do governo estadual, faz o monitoramento diário dos dados de mobilidade da população durante a pandemia do novo coronavírus. São avaliadas as 104 cidades paulistas com mais de 70 mil habitantes.

São Sebastião, no Litoral Norte, segue na liderança do ranking estadual, com 66% no sábado e 65% no domingo.

Outra cidade do Litoral Norte, Ubatuba, é a terceira melhor colocada do ranking estadual. Fechou o final de semana com 60%, atrás de Ibiúna, com 61%.

Em todo o estado, a média foi de 51% no sábado e 53% no domingo.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.