População em situação de rua testa negativo para o coronavírus em São José

http://www.ovale.com.br |

A Prefeitura de São José dos Campos concluiu, na manhã de sexta-feira (22), a testagem da população de rua para a covid-19. Foram 103 pessoas testadas em dois dias e somente uma apresentou resultado positivo para a doença.

Levantamento realizado pela Secretaria de Apoio Social ao Cidadão em abril apontou que 90 pessoas viviam nas ruas do município. Com base neste dado, a expectativa é de que todas as pessoas em situação de rua passaram pelo teste, realizado por técnicos da assistência social e de enfermagem, além de uma enfermeira. O município diz não ter enfrentado dificuldades para fazer o teste.

ISOLAMENTO.

O único caso positivo foi logo na manhã de quinta-feira (21): um homem de 50 anos, que veio de Mogi das Cruzes recentemente para viver nas ruas de São José dos Campos. Mesmo não apresentando qualquer sintoma, ele foi encaminhado para uma unidade de saúde para avaliação, que orientou o isolamento. Ele foi levado para o espaço preparado pela prefeitura para o afastamento de pessoas em situação de rua.

Todos que passaram pelo teste ainda responderam a uma pesquisa para apurar possíveis sintomas por parte das pessoas testadas, além de orientar sobre os cuidados necessários para evitar contaminação e propagação do vírus.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.