RMVale tem feriado antecipado na segunda-feira

http://www.ovale.com.br |

A RMVale terá antecipado na próxima segunda-feira (25) o feriado da Revolução Constitucionalista, tradicionalmente celebrado em 9 de julho. A medida foi proposta pelo governador João Doria (PSDB) como estratégia para aumentar a taxa de isolamento contra o coronavírus no estado de São Paulo.

Cidades como São José dos Campos e Jacareí já publicaram notas oficiais confirmando a antecipação do feriado, que vale para os 645 municípios paulistas. Em Taubaté, os vereadores realizam na manhã desta sexta-feira (22) a votação para antecipar também outros feriados municipais.

A antecipação do feriado foi tema de votação na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) até às 4h desta sexta-feira, e, nesta manhã, os deputados ainda votam as emendas do projeto. Quando o processo for encerrado, segue para sanção do governador.

O objetivo da medida é o de que as pessoas permaneçam em casa e assim reduzam as chances de disseminação do novo coronavírus. Somente no estado de São Paulo, 5.558 pessoas morreram vítima da doença até essa quinta-feira (21).

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.