Caraguá pede novamente por barreiras à Justiça

PREVENÇÃO. A Prefeitura de Caraguatatuba pediu à Justiça que reconsidere a aplicação de barreiras sanitárias aos veículos que entrarem na cidade pela Rodovia dos Tamoios, como maneira de evitar a disseminação do novo coronavírus. A solicitação também foi feita pelo Ministério Público, em manifestação no dia 13 de maio.

Na ação, o governo justifica que a situação da pandemia no estado ficou mais difícil desde que a autorização para o bloqueio foi barrada pelo TJ (Tribunal de Justiça).

"A situação agravou-se de tal forma, que o próprio Estado de São Paulo está próximo de determinar a medida extrema de lockdown, como único meio de conter a contaminação que se alastra absurdamente pelo país; e já passa dos limites toleráveis", diz trecho do pedido.

A possível reconsideração ainda deve ser julgada pela Justiça -- o que não tem prazo para acontecer..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.