Campanha de vacina contra gripe entra na última fase

GRIPE. Tem início na segunda-feira a última etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe. Desta vez, serão atendidos os professores e adultos de 55 a 59 anos de idade. A mobilização segue até o dia 5 de junho.

Pessoas que integram os grupos de riscos das fases anteriores, como policiais militares e civis, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e pessoas com doenças crônicas podem continuar se vacinando caso ainda não tenham tomado a dose. De 11 a 17 de maio, os grupos inclusos na campanha foram pessoas com deficiência, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e mães no pós-parto.

Em São José dos Campos, a prefeitura informou ter recebido 24 mil doses da vacina, que estará disponível nas 40 unidades básicas. No município, mais de 150 mil pessoas já foram imunizadas. Os grupos com maior número de vacinados são os idosos, profissionais de saúde e indivíduos com doenças crônicas..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.