São José prorroga prazo do ISS de março e abril

IMPOSTO. A Prefeitura de São José dos Campos prorrogou para 22 de junho o prazo de recolhimento do ISS (Imposto Sobre Serviços) da competência dos meses de março e abril. A medida visa apoiar os negócios impactados pela pandemia do novo coronavírus.

Publicado na sexta-feira (8), o decreto prorroga o prazo sem cobrança de adicionais, como juros e multas.

"A ampliação visa amenizar perdas sofridas por empreendedores da cidade, flexibilizando o pagamento do ISS", informou a Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças.

O recolhimento do imposto de fevereiro, que inicialmente ocorreria em 20 de março, já teve o prazo ampliado para o próximo dia 20 de maio e permanece nesta data.

No final de março, a prefeitura também havia anunciado a prorrogação do prazo de vencimento da taxa de fiscalização de funcionamento, taxa de comércio ambulante e ISSQN Fixo. Os vencimentos foram prorrogados em 90 dias para o dia 31 de julho de 2020.

Segundo a prefeitura, todos os serviços da administração municipal podem ser feitos virtualmente, sem sair de casa, pelo Prefbook, disponível no site oficial..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.