Ministério da Saúde habilita 116 novos leitos de UTI no país

DADOS. O Ministério da Saúde habilitou 116 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto e pediátrico para o atendimento exclusivo de pacientes com covid-19. As portarias com as habilitações em quatro estados foram publicadas na sexta (8) no Diário Oficial da União.

Foram beneficiados os estados do Amapá (22 leitos), Mato Grosso do Sul (10 leitos), Rio de Janeiro (42 leitos) e Tocantins (42 leitos).

De acordo com dados do ministério, no total, mais de 3,3 mil leitos de UTI para pacientes com covid-19 em estado grave já foram habilitados em 24 estados e no Distrito Federal..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.