Máscara passa a ser obrigatória em ônibus intermunicipais

Medida, que passa a valer nessa segunda-feira, é uma estratégia para tentar evitar a disseminação do novo coronavírus

Da redação @jornalovale | @jornalovale

Passageiros de ônibus intermunicipais somente terão permissão para viajar se estiverem utilizando máscaras de proteção facial a partir dessa segunda-feira (4) na RMVale e em todo o estado de São Paulo.

A medida, anunciada pelo governador João Doria (PSDB), tem como objetivo evitar a disseminação do novo coronavírus em transportes públicos, como precaução adicional ao distanciamento social.

Segundo a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), a obrigatoriedade do uso de item deve ter a mesma duração da quarentena. Deve ser de responsabilidade das empresas de transporte coletivo intermunicipal, tanto nas linhas rodoviárias quanto nas suburbanas, proibir a entrada e a permanência de passageiros que não estiverem usando máscara de proteção.

"As empresas serão fiscalizadas pelos órgãos estaduais e municipais e advertidas se identificarmos o não cumprimento desta determinação. Depois da advertência, serão multadas", afirmou o governador de São Paulo.

A agência paulista reforçou ainda a orientação para que as pessoas evitem realizar viagens desnecessárias em meio à pandemia de coronavírus..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 13 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.