Cidades turísticas apostam em barreiras contra o coronavírus

REFORÇO. Da Serra da Mantiqueira ao Litoral Norte, a chegada de turistas preocupa prefeitos da região. Em meio à pandemia, as cidades apostam em barreiras sanitárias para evitar a proliferação do novo coronavírus.

As barreiras já foram implantadas em cidades como São Sebastião, que é a líder de casos confirmados no Litoral Norte, em Caraguatatuba, que é a maior das litorâneas na região, e em Campos do Jordão, que se aproxima do período de maior procura dos turistas no ano. Nesse último feriado, 1º de maio, as três cidades adotaram o modelo de barreira.

Na ação, motoristas com placas de outras cidades são parados, têm temperatura verificada e recebem orientações sobre medidas de proteção e prevenção à disseminação do vírus. Em algumas das cidades, aplica-se ainda produto desinfectante contra o vírus nos pneus dos veículos. Moradores das cidades são dispensados dos bloqueios sanitários.

Nas redes sociais, prefeitos das cidades turísticas reforçam os pedidos para que os municípios não sejam alvos de visitas durante o período de quarentena.

"Assim que tudo isso passar, nossa cidade estará de braços abertos para acolher você. Por favor, fique em casa", pediu o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB)..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 13 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.