Serviço 'Verifica OVALE' rebate fake news diariamente por meio posts e publicações

IMPRENSA. De maneira frequente, OVALE é convidado ou usado como referência de professores da região para palestras e aulas. "Percebemos um aumento substancial na procura de escolas interessadas em debater o tema", afirmou o editor-chefe de OVALE, Guilhermo Codazzi.

O Escola de Notícias surge, justamente, para auxiliar não só o público escolar e universitário, mas também o morador da RMVale em geral que quiser aprender mais e desmentir fake news.

"É uma excelente iniciativa, sobretudo em tempos de coronavírus. Informação falsa ou contaminada pode não apenas enganar, mas matar e envenenar. Informação de qualidade é o melhor antídoto contra a mentira", disse Carlos Alberto Di Franco, doutor em Comunicação pela Universidade de Navarra. "OVALE informa, ensina e transforma. Quem sabe não se deixa enganar. Jornalismo é isso. E OVALE coloca em prática com o Escola De Notícia", diz Renato Zaiden, presidente da Associação Paulista de Jornais..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 13 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.