Da redação @jornalovale | @jornalovale
Em menos de um mês, o novo coronavírus acumula mais mortes suspeitas do que a violência no Vale do Paraíba, a região líder de homicídios em São Paulo.
Desde a primeira morte suspeita na RMVale, em 24 de março, até a noite de sexta-feira (10) são 49 óbitos ou confirmados ou ainda aguardando análise.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, publicados pelo governo estadual, o último mês com mais homicídios que este número na região foi em dezembro de 2012 -- quando foram 55 assassinatos em todas as 39 cidades da região.
São José dos Campos, por exemplo, até a noite desta sexta contava com 11 mortes suspeitas e outras duas confirmadas da nova doença. Já por conta da violência, foram oito homicídios na cidade nos primeiros dois meses do ano, ao todo. Taubaté, que tem seis mortes suspeitas e uma confirmadas, registrou dois assassinatos entre janeiro e fevereiro.
No total, a região tem 127 casos confirmados da doença, e investigava outros 1.250 deles. São 41 mortes suspeitas e outras oito já confirmadas. No intervalo da última semana (do dia 3 ao dia 10 de abril), o número de casos na RMVale cresceu 71% -- de 74 para os 127..