Coronel Martins assume como novo comandante da Polícia Militar na RMVale

COMANDO. O coronel Dinael Carlos Martins será o novo comandante da Polícia Militar na RMVale. Ele foi anunciado como novo responsável pelo comando do CPI-1 (Comando de Policiamento do Interior 1).

Martins assume o cargo após deixar o CPM (Comando de Policiamento Metropolitano). Antes, comandava o 3º Batalhão de Polícia Rodoviária, em Araraquara. Em 2020, ele completa 30 anos de carreira na PM.

A saída é a terceira no período de dois anos na região. Em 2018, a Coronel Eliane Nikoluk deixou a função para tentar a vida na política. Cerca de nove meses depois, o Coronel Lourival da Silva Junior também deixou o Vale e passou a comandar a Polícia Rodoviária Estadual. José Eduardo Stanelis, que é pré-candidato a prefeito de Caraguatatuba, ficou quase um ano na função e deixou o cargo no último mês de março.

Principal desafio para o novo comandante, a taxa de homicídios registrada em municípios do Vale colocou quatro deles no ranking das 10 mais violentas do estado de São Paulo. A lista, que analisa a taxa de vítimas de homicídios por 100 mil habitantes, elenca no 'Top 10' as cidades de Caraguatatuba, Guaratinguetá, Jacareí e Taubaté.

Apesar disso, foi registrada uma queda de 6% no número de assassinatos em janeiro..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 8,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.