Sistema faz detecção de febre à distância

COVID-19. Composto por câmera termográfica e algoritmos de reconhecimento facial, um sistema mede a temperatura automaticamente a distância por um sistema de visão computacional instalado em um totem próximo à recepção do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Ao detectar que o paciente está com febre, um dos sintomas da Covid-19, a tecnologia envia um alerta por smartphone para a equipe de enfermagem de plantão.

Batizado de Fevver, o sistema foi desenvolvido por duas startups paulistas, a Hoobox e a Radsquare, alocadas na incubadora do Albert Einstein..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 8,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.