Estado reforça fechamento de praias no Litoral Norte e desestimula viagens

Governador disse que sistemas de saúde das cidades litorâneas não estão preparados para um aumento súbito de demanda por conta do coronavírus

@Da redação | @jornalovale

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), reforçou a determinação de manter as praias do Litoral Norte fechadas durante a quarentena. Ele também desestimulou viagens para a região durante o feriado de Páscoa. A medida vale para todo o litoral paulista.

“Todas as praias estão fechadas, nenhum acesso está permitido. Essa é a determinação do Estado”, disse Doria.

O governador informou que há um pedido para que prefeitos das cidades do litoral paulista mantenham fechados os acessos às praias.

“Determinação é para que as pessoas não se dirijam às cidades do litoral, para preservar a vida e a saúde.”

Segundo Doria, os sistemas de saúde das cidades litorâneas não estão preparados para um aumento súbito de demanda nesse momento da epidemia.

“Recomendação expressa é para ficar em casa,. Fazer a Páscoa em casa. O isolamento social é de fundamental importância para preservar a vida. Se puderem, por favor, fiquem em suas casas durante a Páscoa. Aproveitem para uma oração ao lado dos familiares, que fortalece, ajuda, eleva, conscientiza e pacifica”, completou.

Doria disse ainda que não haverá medidas de restrição ou proibição para viagens, mas de forte recomendação para que não sejam realizadas.

“Quem está pensando em viajar deve ficar em casa. Viajar não contribui agora, exceto em casos de real necessidade.”

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 8,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.