Monteiro Lobato faz campanha para evitar turistas durante a quarentena do novo coronavírus

Da Redação | @jornalovale

A cidade de Monteiro Lobato vem tentando conter o turismo nas últimas semanas, por conta da pandemia do novo coronavírus. Próxima à Serra da Mantiqueira e ao distrito de São Francisco Xavier, em São José dos Campos, costuma receber muitos visitantes aos finais de semana.

A ideia orientar e alertar os turistas sobre os riscos da pandemia. No último domingo, por exemplo, uma caravana de motociclistas passou pela cidade que é rota para outras localidades turísticas da região. “Esses grupos possuem a finalidade de lazer e contemplação, o que não se enquadra no momento que estamos vivendo. É importante que todos fiquem em casa”, disse a secretária de cultura e turismo, Mariana Santos.

A prefeitura de Monteiro Lobato já determinou medidas protetivas contra o coronavírus, tais como o fechamento dos espaços públicos, fechamento dos comércios que não se enquadram em serviços essenciais, além da suspensão de todas as reservas de hospedagem em pousadas e casas de temporadas. Além disso,  também faz campanha para conscientizar os turistas a ficarem em casa e adiarem os passeios para outra ocasião.

PREOCUPAÇÃO.

Monteiro Lobato possui cerca de 4.600 habitantes e um único posto de saúde, que não comporta casos de alta complexidade. “Apesar do nosso município ainda não ter nenhum caso de Covid-19, nós estamos atentos a todos os cenários possíveis. A proximidade com cidades que já vivenciam a pandemia é um alerta para que os turistas fiquem e casa e não transitem pela região”, disse a prefeita, Daniela de Cássia Santos Brito.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 8,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.