Empresas do Parque querem aluguel menor

ACORDO. As empresas do Parque Tecnológico de São José dos Campos cobram um acordo com a OS (Organização Social) que gere o espaço para reduzir o valor do aluguel durante o período de pandemia do novo coronavírus. Segundo o grupo, as empresas geram 2.100 empregos, mas o Parque 'não vem ajudando'. "A gravidade da pandemia e seus efeitos são evidentes, mas os diretores não se deram conta deste fato e existem empresas que inclusive estão se programando para sair do PQTEC", diz trecho de nota das empresas.

A OS, através da assessoria de imprensa, informa que desde 18 de março já vem trabalhando em um plano de atendimento às empresas residentes e associadas. Segundo a OS, o plano refere-se a negociações do pagamento da contribuição associativas, obrigatória aos residentes. Até o momento já teriam sido atendidas dez empresas do Parque Tecnológico e as 20 microempresas das Galerias do Empreendedor.

"Estamos priorizando o atendimento às startups, micros e pequenas empresas, pois as demais tem maior possibilidades de acessar os financiamentos disponibilizados pelas agências federais de financiamento", diz em nota..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 8,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.