ACORDO. As empresas do Parque Tecnológico de São José dos Campos cobram um acordo com a OS (Organização Social) que gere o espaço para reduzir o valor do aluguel durante o período de pandemia do novo coronavírus. Segundo o grupo, as empresas geram 2.100 empregos, mas o Parque 'não vem ajudando'. "A gravidade da pandemia e seus efeitos são evidentes, mas os diretores não se deram conta deste fato e existem empresas que inclusive estão se programando para sair do PQTEC", diz trecho de nota das empresas.
A OS, através da assessoria de imprensa, informa que desde 18 de março já vem trabalhando em um plano de atendimento às empresas residentes e associadas. Segundo a OS, o plano refere-se a negociações do pagamento da contribuição associativas, obrigatória aos residentes. Até o momento já teriam sido atendidas dez empresas do Parque Tecnológico e as 20 microempresas das Galerias do Empreendedor.
"Estamos priorizando o atendimento às startups, micros e pequenas empresas, pois as demais tem maior possibilidades de acessar os financiamentos disponibilizados pelas agências federais de financiamento", diz em nota..