Doria anuncia reforço de produção de máscaras em presídios de Tremembé

O governador João Doria (PSDB) anunciou em coletiva no início da tarde desta quinta-feira (2) a ampliação da confecção das máscaras de proteção descartáveis que estão sendo produzidas diariamente em presídios de Tremembé.

Atualmente, oficinas nas Penitenciárias Masculina I e Femininas I e II de Tremembé contam com 121 máquinas trabalhando. No total, a produção em todas as penitenciárias somava 33 mil peças por dia. Agora, a confecção também irá ocorrer em presídios das cidades de Araraquara, Itaí, Tupi Paulista e Andradina, com confecção total de 53 mil unidades por dia. 

“São Paulo foi o primeiro Estado do país a definir, no seu sistema prisional, a confecção de máscaras. Um dos maiores problemas, não só do Brasil como de outras nações do mundo, é a obtenção de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Então, acelerar essa produção é uma medida necessária”, afirmou o governador.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 8,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.