Metalrgicos da Caoa Chery entram em greve contra demisses

Sindicato e empresa se renem nesta quinta para discutir a situao

Metalúrgicos da montadora Caoa Chery, em Jacareí, entraram em greve nesta quinta-feira (19) em protesto às 59 demissões realizadas pela montadora. Com a mobilização, segundo a entidade, toda a produção está parada.

Os trabalhadores reivindicam a reintegração dos demitidos, estabilidade no emprego, manutenção dos direitos e licença remunerada para todos.

“As medidas são uma exigência dos metalúrgicos neste momento de crise provocada pela disseminação do novo coronavírus”, afirmou o sindicato.

Está programada, nesta quinta, uma reunião entre o sindicato e a direção da Chery para discussão da pauta de reivindicações. O resultado será apresentado na sexta em assembleia dos trabalhadores, que decidirão sobre os rumos da greve.

A Chery anunciou o encerramento da produção de motores na fábrica de Jacareí e tem a intenção de importá-los da China, levando ao fechamento de postos de trabalho no Brasil.

“Os trabalhadores deram uma resposta à altura a essa covardia cometida pela Chery. As demissões são inaceitáveis, neste momento em que a população mais precisa de seus empregos”, disse Weller Gonçalves, presidente do sindicato.

Nota da Caoa Chery na integra:

A CAOA CHERY confirma o desligamento de colaboradores da fábrica de Jacareí (SP), nesta quarta-feira, 18 de março.

A empresa vem empreendendo grande esforço na produção e comercialização de seus produtos desde o início da sua operação, em 2017, e acumulando resultados positivos, com crescimento gradual mês a mês no volume total de vendas.

Entretanto, a situação econômica do Brasil neste início de ano, agravada pela recente disparada do dólar, gerou uma grande e inesperada queda nas vendas do setor.

Esta medida tem por objetivo reequilibrar a operação da empresa no País e resistir ao cenário econômico atual e previsto para os próximos meses. Além de permitir a manutenção dos demais empregos na região, que serão fundamentais para o lançamento de um novo produto previsto para o primeiro semestre deste ano.

A CAOA CHERY reforça ainda que, desde o início da operação da marca, todos os esforços foram feitos para trazer novos investimentos e valorizar a mão de obra local, com destaque para os mais de 250 novos postos de trabalho abertos, demonstrando o compromisso da companhia com o desenvolvimento econômico da região do Vale do Paraíba e da indústria automotiva nacional.

Assinar OVALE

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi to lido. So mais de 7,5 milhes de acessos por ms apenas nas plataformas digitais, alm da publicao de quatro edies impressas por dia. O importante que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem lder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crtico, plural, moderno e apartidrio. Informao com credibilidade, imprescindvel para a construo de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notcia a verdade. E ns assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalstica da regio.