Cidades de São Paulo receberão boletim diário sobre a pandemia

Governo estadual vai enviar boletins diários aos 645 municípios sobre as ações de contenção do novo coronavírus

Xandu [email protected] | @xandualves10

O governo estadual vai enviar boletins diários a todos os 645 municípios do estado sobre as ações de contenção do novo coronavírus.

As mensagens serão enviadas diariamente, por meios digitais, às 18h.

O primeiro boletim foi encaminhado nesta quarta-feira, dia em que foi confirmada a quarta morte por coronavírus no país, todas aqui no estado de São Paulo.

Segundo o governador João Doria (PSDB), os boletins servirão de alternativa para a impossibilidade de reuniões presenciais com prefeitos.

"Não dá para fazer reuniões, mas virtualmente será feito diariamente. Os boletins terão as ações preventivas com a intenção de permitir acesso às ações de contenção."

O envio dos boletins ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Regional, comandada por Marcos Vinholi.

Além disso, a Secretaria de Estado da Saúde informou que está em contato constante com as 17 Diretorias Regionais de Saúde do estado, uma delas em Taubaté, para distribuir protocolos sobre o enfrentamento do coronavírus.

"Medidas são as mesmas que tomamos na capital. Gradativamente, vamos passar as medidas para o interior, aos hospitais e Santas Casas, por meio das regionais de saúde", disse José Henrique Germann, secretário de Estado da Saúde..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.